Edição São Paulo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem em desenvolver um aplicativo com informações sobre o município onde vivem

São Paulo/SP: A tecnologia é tema central do Projeto Conecta Mundo, que contemplará jovens da cidade de São Paulo entre os meses de abril e maio. O principal objetivo é desenvolver nos jovens, a partir de 12 anos, a capacidade de produzirem um aplicativo. As oficinas contemplarão duas turmas e serão realizadas entre os dias 23/04 e 23/05, no Centro para Juventude Caritas, na Vila Ângela. As inscrições para o projeto poderão ser feitas até o dia 19/04, por meio deste formulário e são limitadas a 60 vagas, sendo 30 em cada turma. 

O curso é voltado para a área de tecnologia e tem como objetivo final a produção de um aplicativo que concentrará informações históricas e turísticas da cidade de São Paulo. Durante o projeto, os jovens terão mais informações sobre prototipação; back end; front end e captação de imagens para aplicativo. O conteúdo será transmitido por meio de apostilas e de um site específico. A ideia é fazer com que os jovens possam ter acesso a uma área que se desenvolve cada dia mais, contribuindo para levar informações sobre a cidade onde vivem, explica Thatiana de Abreu Faria, Gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social no Grupo Comerc Energia. “A Comerc acredita no poder da educação de qualidade e da tecnologia como pilares essenciais para o desenvolvimento sustentável e como mecanismos de transformação social. Assim, o patrocínio ao projeto ‘Conecta Mundo’ está alinhado com nossos valores, na medida em que contribui para a construção de uma sociedade mais livre, socialmente justa e economicamente próspera.”

O Conecta Mundo é desenvolvido pelo Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Comércio, via Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS), produzido pela MR2 Cultural, realizado pela THINK PROJETOS com apoio da Prefeitura de São Paulo e patrocínio do Grupo Comerc Energia.

Programação

Data: 23/04 a 23/05 (segunda a sexta-feira)

Horário: Turma 1 – das 8 às 11 horas

Turma 2 – das 14 às 17 horas

Local:  Centro para Juventude Caritas – Rua Manuel de Azevedo, 252 – Jardim Ângela – São Paulo/SP