Espaços Sustentáveis

Ação conta com o patrocínio da Denso.

A Praça Seu Augustinho em Santa Bárbara d’Oeste vai receber o projeto “Espaços Sustentáveis” nos meses de março e abril em parceria com a empresa Denso. Participam do projeto, jovens da cidade que receberão oficinas de grafite, pintura e sustentabilidade, onde os alunos colocarão na prática o aprendizado, trabalhando na revitalização praça.

A ação tem como objetivo transformar esta área verde de Santa Bárbara e dar vida ao espaço. “Queremos conscientizar a população de seu poder no gerenciamento dos espaços públicos como a Praça Seu Augustinho e da importância desses espaços para o funcionamento harmônico da cidade”, explica Andrea Avelar, arquiteta do projeto.

Os participantes serão orientados por um time de arte-educadores que realizarão o projeto arquitetônico desenvolvido por Andrea Avelar, assim aprenderão novas técnicas, já as aplicando na prática. Ao final das oficinas, haverá uma festa de inauguração do novo espaço?

A  ideia é fazer das oficinas uma atividade sustentável, utilizando os materiais disponíveis para transformar o ambiente. “A partir da transformação física da praça pelos próprios jovens moradores da cidade, acreditamos no empoderamento que surge dentro da comunidade, como forma de reorganizar a própria sociedade, incentivando também o cuidado ao meio ambiente”, finaliza Avelar.

Projeto Espaços Sustentáveis é realizado com recursos da Lei Rouanet, com patrocínio da Denso e produção da Think Projeto e MR2 Cultural, e com o apoio da Prefeitura De Santa Barbara D’oeste.

Comentários