A iniciativa vai beneficiar mais de 200 crianças do município, introduzindo conceitos da educação ambiental, entre eles, a importância da energia renovável.
O Teatro Arthur Parada em São Joaquim da Barra será palco da terceira edição do Projeto Semear no mês de junho, com apresentação da peça “A plantação encantada” no dia 02/06. A iniciativa cultural itinerante busca promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade, a partir do estímulo ao interesse pelas artes cênicas entre as crianças, trazendo como tema principal conceitos ambientais importantes e cada vez mais necessários para desenvolver atitudes para um futuro mais sustentável.
“Apoiamos iniciativas que promovem impactos positivos nas comunidades em que atuamos. Este projeto reforça nosso compromisso com o cuidado e o respeito ao ser humano e ao meio ambiente, ao incentivar práticas como a agricultura sustentável, a reciclagem e a conservação da água. Ao investir em ações que transformam, contribuímos para um futuro mais equilibrado e responsável para todos”, comenta Ana Laura Pavan, Coordenadora de RI e Sustentabilidade da empresa Vittia.
A peça de teatro conta a história de duas amigas, Rebeca e Maria Júlia, que embarcam em uma jornada após o desaparecimento repentino de seus colegas durante o recreio. Durante essa aventura, elas encontram um espantalho que as ensina sobre o cultivo de alimentos saudáveis, transmitindo mensagens importantes sobre a preservação do meio ambiente e a relevância da bioenergia no cotidiano das pessoas.
O Projeto Semear é uma realização da MR2 Cultural, com incentivo do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura (PRONAC), e conta com patrocínio da VITTIA e apoio da Think Projetos e da Secretaria de Educação de São Joaquim da Barra.